quinta-feira, abril 21, 2011

Qual é a tua paixão??

A minha paixão é ajudar... sem dúvida... cheguei a essa conclusão depois... depois de ter pensado em mim e de como ter tempo para passar em mim... só depois... depois de enumerar algumas outras paixões artísticas como a escrita- não percebo nada de escrita, a fotografia- não percebo nada de fotografia-, permacultura- não percebo nada de permacultura-, viajar... não percebo nada de viajar para conhecer pessoas novas e mundos novos..., quando viajo fico sempre absorto em mim... só depois me cheguei ao ajudar... ajudar eu sei... ajudar eu gosto... tenho um talento... mesmo que não domine a parte técnica o talento é mais que suficiente...

No entanto, ajudar implica ajudarmo-nos a nós também... passarmos por situações difíceis... deixarmo-nos ser ajudados... relação simbiótica de energias...
Ajuda selvagem e livre... será isto um modo e estilo de vida?? Porque isto é a minha paixão... selvagem de intuito e livre de amarras egoicas e de sentimentos que não o de querer que sejas feliz...

Esta é a minha paixão... e a tua qual é???

5 Comments:

At abril 30, 2011 5:54 da tarde, Blogger Dana said...

As minhas são tantas, e no entanto, porque enumera-las se só eu mesma as compreendo, pois os outros parecem fazer questão absoluta de as ignorar pois as suas serão, pois com toda a sua certeza(mesmo que eu não tenha certeza disso mesmo) mais importantes que as minhas!
No entanto, acho que deves aprofundar as tuas próprias paixões, e não pensar sequer, quais serão as dos outros!

 
At maio 03, 2011 11:34 da tarde, Blogger metatron said...

Tens razão Dana, mas as paixões dos outros interessam-me por curiosidade e para saber o que é realmente importante para quem me é realmente importante...

 
At maio 20, 2011 4:20 da manhã, Blogger Zé do Maracujá said...

Eita, que "briga" boa. Eu concordo que cada um deve aprofundar nas suas paixões e faço isso todos os dias. Mas curto saber as dos outros, incentivo e aprendo com elas também.
As minhas também são tantas, mas uma nova que estou começando a me aprofundar é fazer coisas mirabolantes no powerpoint. Me divirto muito trabalhando com isso.
E essa de ajudarmos a nós mesmos tem alguns anos que aprendi. E é engraçado como ajudando a nós mesmos ajudamos mais aos outros.

http://zedomaracuja.blogspot.com/

 
At agosto 18, 2011 2:50 da manhã, Blogger Dana said...

Hmm.. sim, as vezes gosto de saber as dos outros também, mas acima de tudo gosto de aprofundar e descrobir outras novas para mim mesma!
A minha maior paixão tem sido a fotografia, ainda que muito tenha a aprenderm gosto de captar desde algo tão usual quanto um por de sol, como um momento tão único quanto um eclipse!
E claro, como pode ver em meu blog, a escrita também me corre nos dedos como paixão que demora mas sempre vem!
Colecionar postais é também uma paixão, adoro perder-me nas minhas centenas d epostais e sonhar um dia poder estar naquele lugar e ver tudo por mim mesma! =)

 
At outubro 11, 2011 7:58 da manhã, Blogger Στέλιος Σταυρακάκης said...

Hi! Very nice post!

 

Enviar um comentário

<< Home