quinta-feira, novembro 05, 2009

Emoções da real thing

Bem... nem sei por onde começar... estou a escrever depois de encher deliberadamente o meu sistema com gordura animal de atum, gordura vegetal de azeite e nozes, pão e farinha refinada passe a redundância... em suma, gordura em excesso, hidratos de carbono complexos e vazios mais os opiáceos presentes nestes grãos... de modo a que o meu pâncreas, rins e tiroide funcionem mais devagar e dispendam mais energia para que deste modo o meu sistema esteja completamente concentrado na digestão ao invés das emoções, mais os opiáceos e a nicotina de dois cigarros que me ajudaram a dispender ainda mais energia... porque é muito desgastante tentar apanhar imagens de nós próprios quando não nos conhecemos e estamos a trabalhar para aumentar as nossas seguranças... foi como que um sistema de... desculpem-me mas como já referi estou bastante lento e falham-me as palavras... backup system... aí têm... sistema alternativo ou de segurança ??? irónico porque na realidade foi isso mesmo que fiz... dei-me segurança... deixei de lidar com as emoções por mais uns tempos longos... enfim... daqui a umas horas vou ter a companhia da candida que vai crescer para ajudar a insulina do pâncreas a levar o açucar do sangue para as células através de todo este óleo... umas comichõezitas em troca de paz emocional.

E corrigindo o início do meu post anterior o nosso problema não são as paranóias mas antes as inseguranças, os medos, a anestesia emocional a que nos subtemos diariamente. E porquê?? bem... a maior parte de vós já está ao corrente que presentemente só como comida viva... pois bem o problema é que esta alimentação desencadeia sentimentos adormecidos e anestesiados ao longo dos anos... bem, mais um cigarro estimulante... e de repente damos por nós a reviver a adolescência por assim dizer... porque a ligação das emoções ao corpo com o nosso nível espiritual e emocional não se coaduna, especialmente se não tivermos uma imagem nossa... isto é, que não seja dos outros... mas nossa e bem clara.

No outro dia à conversa com uma psicóloga amiga, ela sabe quem é, cheguei à conclusão que me faltava comunicação e relações... o que concordo... mas enfim o isolacionismo atinge-nos a todos uns mais do que a outros... mas o que preciso mesmo é de me auto-analisar para conseguir lidar com a ansiedade do presente momento que estou a viver... que se prende com o desconhecido de como vou responder a nível de responsabilidade, organização, saber lidar bem com os diversos assuntos... enfim inseguranças que me fazem andar numa verdadeira montanha russa emocional... o que me impede de dar o seguinte passo na minha caminhada. No passo inicial tive a motivação de uma doença que me apanhou desprevenido e contra a qual lutei bem mas agora com a doença controlada é-me imperativo fazer uma enciclopedia emocional pessoal de modo a conseguir dar o passo seguinte.

Como tal ainda hoje vo postar aqui um primeiro capitulo desta minha enciclopedia...

Até logo.