sexta-feira, novembro 06, 2009

Veredicto: Irresponsável ou não??

Depois de ouvir a acusação e a defesa cheguei à conclusão que o acusado não é responsável mas sim que está a trabalhar para isso...

Cheguei a esta conclusão porque ambas as partes mostraram ter razão. A acusação no que se refere ao facto de que o acusado terá incorrido em irresponsabilidade extrema durante o secundário e a universidade. Não era organizado, não estudava minimamente o suficiente e relegou grande parte das suas tarefas para segundo plano...

No entanto e tendo em conta as condicionantes referidas pela defesa o acusado teve momentos em que foi responsável e procurou com todas as suas forças ser o mais responsável possível, dentro das condicionantes a que estava limitado, suas e do ambiente. De realçar a sua evolução, também piorar seria a espaços quase impossível, no que a este aspecto diz respeito.

Como tal declaro que o acusado ainda tem um longo caminho a percorrer, ainda que no entanto a pior parte do caminho já tenha percorrido, em relação à sua irresponsabilidade, faltando-lhe pôr para trás das costas o ambiente que até agora serviram de atenuante... tem que aprender a ser responsável mesmo quando não está minimamente motivado ou para aí virado e não apenas quando está a correr por gosto ou quando está iminentemente à beira do abismo por assim dizer.

Relembro ainda o acusado que o não cumprimento desta sentença resultará em consequências bastante negativas das quais ele será o principal sofredor.

Viva a Justiça :)